sábado, 5 de junho de 2010

São Lourenço comemora 35 dias sem homicídios e latrocínios

O município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, está comemorando 35 dias sem registrar homicídio e latrocínio. A redução se deve principalmente, ao trabalho integrado entre a Força Tarefa de Homicídios da cidade, Delegacia de Polícia e o Serviço Reservado do 20º BPM. Essas equipes vem atuando no cumprimento de mandados de busca e apreensão e também de prisão, assim como o combate aos grupos de extermínio e desarticulação de bocas de fumo na região.

“Desde que assumimos em dezembro do ano passado, conseguimos desarticular com vários grupos envolvidos em mais de 90% do tráfico de drogas, que acaba resultando em mortes. Desarticulamos o grupo de Neguinho do Exército, por exemplo, e fechamos várias bocas de fumo até mesmo fora do município. Em maio não registramos nenhum homicídio na cidade”, destacou o delegado da Força Tarefa de São Lourenço, Antônio Resende.

O delegado disse ainda que entre dezembro do ano passado e abril deste ano, 35 pessoas foram presas, das quais 15 em flagrante e 20 através de mandados de prisão. Resende lembra que esse resultado se deve também ao apoio dado pelas chefias de polícia e Promotoria Pública do Estado. “Contamos com apoio do chefe de polícia, Manoel Carneiro, do diretor de geral de operações, Osvaldo Morais e do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio”.



Da Folha de Pernambuco

3 comentários:

  1. Muito boa a notícia de 35 dias sem homicídios e latrocínios em São Lourenço da Mata. Quanto ao combate de drogas no município, acredito que tem muito ainda por fazer. Uma necessidade urgente, por exemplo, é a de abordagens a motoqueiros, principalmente nos finais de semanas e nos bairros da periferia. Em particular, nas sextas-feiras à noite na entrada do cruzamento de Nova Tiúma. São motoqueiros a serviço das 'bocas'. Além do mais, meninos menores de idade e sem CNH. O aliciamento às drogas é coisa muito séria. A droga está matando nossos jovens. Socorro autoridades!
    albertope2@hotmil.com - 9959-1447.
    Amor, solução para a violência doméstica
    Viva em Paz: www.quebrandoosilencio.org

    ResponderExcluir
  2. Apenas um esclarecimento…
    Todos sabem que as forças policiais no município de São Lourenço da Mata são compostas pela Polícia Militar, através do lançamento do policiamento motorizado 24 horas por dia, de domingo a domingo, e pela Polícia Civil, através do Delegado Dr. Paulo Nogueira, que comando os trabalhos da Delegada Drª Ana Luíza, responsável pela Delegacia de São Lourenço da Mata e o Delegado Dr. Antônio Resende, que compõe a força tarefa, onde todos, sem exceção, tiveram e tem muita responsabilidade pelos resultados alcançados, parabéns a todos os homens e mulheres policiais de São Lourenço da Mata, sede da COPA de 2014. Abraços a todos, precisando, me liguem: 9488 5850 Major José Mário, Cmt do 20ºBPM.

    ResponderExcluir
  3. alguem que tem vergonha dessa cidade9 de junho de 2010 às 14:57

    vocês ainda tem a capacidade de colocar isso nesse blog....
    estão contando ate os dias que não acontece nada na cidade
    mais realmente tem razão é uma coisa inacreditavél prefeitinho
    trabalha tá esquece essa tal copa e tampa os buracos que tem em nossa cidade.

    ResponderExcluir