quinta-feira, 23 de junho de 2011

São Lourenço da Mata promove São João de arrasta-pé e tradição

Trios de forró pé-de-serra, apresentações de quadrilha, feirinha de artesanato e shows com artistas locais e regionais. Estas são as atrações que integram a programação junina de São Lourenço da Mata, cidade localizada a 16km do Recife.

Este ano, além das comemorações na tradicional Rua do Rosário, mais seis localidades do município serão contempladas com as atividades culturais. Durante os dias 23, 24 e 25 de junho, palhoções com apresentações artísticas farão a festa das comunidades. Os festejos, que começaram desde o último dia 12 de junho, seguem até o próximo dia 26.

Além de shows musicais realizados no coreto da Praça Senador Carlos Wilson, a Rua do Rosário contará ainda com 03 casinhas típicas, posicionadas em locais estratégicos e que oferecerão apresentações de trios de forró pé de serra. De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Juventude do município, Adalberto Epaminondas, a parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, foi fundamental para viabilizar este novo modelo de festa. "A parceria possibilitou o resgate do São João tradicional. Aqui em São Lourenço temos uma boa quantidade de grupos de pé de serra e quadrilhas. Esta união com a Secretaria de Cultura viabilizou esta diversificação na programação, valorizado os artistas tradicionais", comentou.

Para encerrar o Ciclo Junino do município no dia 26 de junho será promovido uma noite de festejos no distrito de Matriz da Luz, Zona Rural de São Lourenço da Mata.

Homenagem - O São João 2011 de São Lourenço da Mata homenageia Zenaide Rodrigues de Barros, organizadora de quadrilhas juninas do município por 35 anos. Professora de artes , aposentada do Estado, Zenaide faleceu no início desse ano, mas deixou seu legado nos festejos juninos do município. E como reconhecimento aos serviços culturais prestados à população, a Prefeitura Municipal celebra a figura da professora com as homenagens durante o período do ano que ela tanto gostava.

Programação do São João de São Lourenço da Mata:

Rua do Rosário


23/06 Orquestra Sanfônica

João do Pife

Edmilson do Pife

Fabiana


24/06 Lia Moraes

Arlindo dos 8 Baixos

Paulinho Leite


25/06 Irah Caldeira

Som da Terra

Caçuá de Mangai

Matriz da Luz


26/06 Moacir do Acordeon

Luciano Padilha

Azulão


Apresentações de Mazurca e Coco de Roda - Barracas de Comidas Típicas Brinquedos para crianças - Feirinha de Artesanato

3 comentários:

  1. De todos eles os melhore são AZULÃO, ARLINDO DOS 8 BAIXO o resto pode jogar tudo no lixo porque é uma vergonha e sem contar que divulgar a rua do rosário é o mesmo que dizer cabaré de são lourenço pois dá nojo até passar na frente.

    ResponderExcluir
  2. Todos eles são ruims o melhorzinho que tem é moacir do acordeon o mijão da cidade, que beleza..Quém mandou fazer a rua do rsário de mijátorio.

    ResponderExcluir