segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vereadores de São Lourenço recebem honrarias de Instituto de Pesquisa Nacional


No último sábado (28), os vereadores Leonardo Barbosa e José Leopoldo, além de vários prefeitos, secretários e outros vereadores de várias cidades brasileiras, receberam importantes honrarias no encontro político do Instituto Tiradentes – Política levada a sério, organização suprapartidária que avalia nacionalmente os edis brasileiros. Em pesquisa feita por todo país foram colhidos dados a respeito dos prefeitos, vereadores e secretários, sendo conferidas as medalhas Mérito Presidencial e Colar de Prata – a primeira atestando que o vereador-presidente Leonardo Barbosa tem as contas da Casa em dia, junto ao TCE-PE e a segunda, sendo de prata, relacionada à sua destacada atuação como vereador. A medalha de ouro, denominada colar de ouro foi conferida a José Leopoldo como o vereador mais atuante do município

Fonte SLNET 1

Vereador Genildo Machado promove Torneio da Independência no campo da vila do Reinado

Será realizado nesta terça -feira (1),a partir das 8h  tanto no campo da Vila do Reinado como também na quadra de areia, o torneio da Independência em homenagem ao dia do trabalhado de São Lourenço da mata,o torneio esta sendo promovido pela Vereador Genildo Machado (PSD)

                                                      Troféus .da Torneio 


Através de sorteio foram definidos os confrontos dos jogos 

1 Jogo -Goias  x  X de Novembro 

 2 Jogo -25 de Agosto  x Canto da Vila 

3 Jogo –Forca Jovem  x  Juventude

4 Jogo –Vila Dourada  x Sol Nascente 

Além de troféus e marralhas o campeão recebera 200 Reais e o vice 100 Reais, o artilheiro e o goleiro menos vazado receberão troféus.

Cartórios Eleitorais funcionarão no feriado de 1º de maio


Quem ainda não se alistou ou transferiu o título eleitoral para votar na próxima eleição municipal, que ocorrerá no dia de 7 de outubro, pode aproveitar o feriado do Dia dos Trabalhadores para se regularizar com a Justiça Eleitoral. É que os Cartórios Eleitorais de todo o Estado e a Central de Atendimento ao Eleitor do Recife, instalado no Forte das Cinco Pontas, funcionarão em esquema de plantão nos dias 1º, 5 e 6 de maio, das 8h às 12h, a fim de atender o cidadão que deseja tirar o título ou transferir o domicílio eleitoral.

Fechamento de cadastro eleitoral


9 de maio é o ultimo dia para inscrição eleitoral e transferência de município ou de zona eleitoral. Também é o prazo final para o eleitor com necessidades especiais solicitar transferência para uma seção de fácil acesso.
Para evitar filas, que ocorrem todos os anos, a Justiça Eleitoral recomenda que os interessados se dirijam aos cartórios com antecedência. No caso das transferências, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua nova residência. O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação - caso contrário, não poderá votar, já que seu nome não constará da folha de votação de sua seção eleitoral. Para quem deseja apenas requerer a segunda via do título eleitoral, sem qualquer alteração nos dados do documento, o prazo vai até o dia 27 de setembro (10 dias antes do pleito).

O título é gratuito

Para tirar o título de eleitor, basta procurar qualquer Cartório Eleitoral ou a Central de Atendimento ao Eleitor do Recife, no Forte das Cinco Pontas, com comprovante de residência, documento de identificação com foto e certificado de alistamento militar (no caso de maiores de 18 anos do sexo masculino). Não é necessário o pagamento de taxas, o título é gratuito.

Fonte:TRE PE

Municípios devem adequar CNPJ Principal até 7 de maio


Os Municípios brasileiros precisam adequar ou atualizar os dados cadastrais do número de inscrição principal no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) até o dia 07 de maio. Conforme disciplinado no artigo 2º da Instrução Normativa Conjunta da Receita Federal do Brasil/Secretaria do Tesouro Nacional 1.257/2012. A adequação nesse primeiro momento é apenas cadastral.

O nome empresarial a ser atualizado deve começar obrigatoriamente pela palavra Município, seguindo do seu nome oficial - Exemplo: Município de Águas Belas. A adequação do nome empresarial no CNPJ Principal deverá ser realizada por meio do aplicativo de coleta offline, o Programa Gerador de Documentos do CNPJ (PGD CNPJ). O aplicativo on-line, Coleta web, também poderá ser utilizado.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores  que não promoverem a atualização até o prazo previsto, a Secretaria da Receita Federal (RFB) irá promovê-las de ofício, o que pode ocasionar transtornos aos Municípios.

A CNM alerta para o prazo e disponibiliza orientações de como proceder à atualização e adequação.

Fonte:CNM.

Elizangela Dias é a mais votada com 590 Votos


Neste domingo (29),foi realizada a eleição para conselheiro Tutelar de São Lourenço da mata onde  disputaram o pleito cerca de 21 candidatos onde votaram cerca de 5.541 votos validos tivemos 111 votos nulos e 32 brancos a eleição foi realizada das 09h as 16h  em 7 locais de votação.

Pela segunda vez a candidata Elizangela Dias conseguiu ser a mais votada novamente com 590 votos já que em 2009 também foi a mais primeira colocada.

Veja a votação de todos os candidatos que disputaram a eleição para conselheiros tutelares de São Lourenço da mata 2012


01 - ELIZANGELA GOMES DE SOUZA DIAS - 590 Votos 

02 - ANA PAULA BATISTA - 585 Votos 

03 - PEDRO HENRIQUE BARBOSA DE MELO (Riquinho) - 532 Votos

04 - DJAIR JOSE GONÇALVES DE OLIVEIRA (Jair de Tiuma ) - 460 Votos

05 - PAULA REJANE DA SILVA RODRIGUES – (Paulinha de João Luiz) - 361 Votos

06 - MARIA DO CARMO DOS SANTOS – (CARMINHA) - 334 Votos

07 - ANA LUCIA SOARES DO NASCIMENTO – 300 Votos

08 - REGINA NASCIMENTO DA PENHA -291 Votos

09 -EDER SILVA DE ALMEIDA -288 Votos

10 -EDNA MARIA MONTEIRO DE FARIAS -214 Voto

11 -ADEMAR FELICIANO DA SILVA – (DEMA) -201 Votos

12 -ROSENILDA MARIA DA SILVA -199 Votos

13 - ERINALDO JOSE FERREIRA – (NALDINHO)-196 Votos

14 - EGRINALDO JOSE SANTANA DA SILVA – (NÉM DO PIC-NIC) -186 Votos

15 - LOURENÇO PAIXÃO DA SILVA FILHO -177 Votos

16 - RUTE MARIA BALE DA SILVA NASCIMENTO - 150 Votos

17 - LUCICLEIDE BERNARDINO DA SILVA – (LÚCIA BERNARDINO) -124 Votos

18 - KELLI CRISTINA DE FRANÇA -60 Votos

 19 - CLAUDIA MOURA DE LIMA -29 Votos

20 - FABIANO MESQUITA DA SILVA -18 Votos

.21 - JOSE CLAUDIO DO NASCIMENTO FILHO – (JOTHA CLÁUDIO LIMOEIRO) - 03 Votos

domingo, 29 de abril de 2012

Eleição para conselheiro tutelar de São Loureço da mata neste domingo (29) teve a presença de 5.541 votantes.


Neste domingo (29) foi realizado a eleição para conselheiro tutelar de 2012 de São Lourenço da mata, onde foram eleitos os novos conselho tutelar do município, disputaram as eleições cerca de 21 candidatos  com uma total de 5.541 votantes

Veja os  nomes  dos novos conselheiros tutelares de São Lourenço da mata



01- ELIZANGELA GOMES DE SOUZA DIAS - 590 Votos 


02- ANA PAULA BATISTA - 585 Votos 


03- PEDRO HENRIQUE BARBOSA DE MELO (Riquinho) - 532 Votos


04- DJAIR JOSE GONÇALVES DE OLIVEIRA (Jair de Tiuma ) - 460 Votos


05- PAULA REJANE DA SILVA RODRIGUES – (Paulinha de João Luiz) - 361 Votos

Pela Copa das Confederações, Arena Pernambuco terá 5 mil funcionários



O discurso é de confiança e tranquilidade, mas as atitudes evidenciam uma preocupação com os prazos. O governo de Pernambuco voltou a afirmar, no início da tarde desta sexta-feira, que a arena de São Lourenço da Mata está no caminho certo para receber a Copa das Confederações, em junho de 2013. Mas, para concluir as obras em fevereiro (prazo máximo dado pela Fifa), anunciou que, até novembro, o quadro de funcionários será ampliado dos atuais 3.050 para 5 mil. Um número de quatro a cinco vezes maior do que os 1,2 mil anunciados em 2009, antes do início da construção. 

Quando anunciou o último aumento do quadro, o governo do estado declarou que as obras não poderiam comportar mais do que 3 mil funcionários. Mas, segundo o secretário executivo da Copa do Mundo da Prefeitura do Recife, Amir Schvartz, o novo reforço não irá "inchar" a arena. "Hoje, existem algumas atividades que só são feitas em um dos dois turnos. Estes trabalhadores vão entrar, justamente, para realizá-las no período em que ainda não existem", explicou, em coletiva.

O secretário extraordinário da Copa do Mundo em Pernambuco, Ricardo Leitão, informou que 40% das obras foram concluídos e que, até junho, o índice deve chegar a 50%. Com o prazo de fevereiro de 2013 para sediar a Copa das Confederações, ele admitiu que o governo e o consórcio responsável pela arena estão trabalhando no limite.

Mesmo assim, se disse confiante em trazer três jogos da Copa das Confederações ao estado. Comentou, inclusive, recente afirmação do jornalista Lauro Jardim, na revista Veja, de que Pernambuco estaria preparando uma "saída honrosa" ao torneio. "O que preparamos aqui foi uma entrada. Não vi a nota dele, mas já estou contestando. Tanto que Lauro está convidado para assistir ao primeiro jogo da Copa das Confederações aqui", afirmou, em tom bem humorado. 

O otimismo não esteve tão forte nos discursos dos representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Ambos elogiaram os esforços do governo e das empresas envolvidas com a Arena Pernambuco, mas não deram pistas sobre a possibilidade de o estado receber a Copa das Confederações.

O diretor do escritório da Fifa no Brasil, Fúlvio Danilas, disse que, na visita desta sexta-feira, a equipe técnica pôde ver "o andamento dasobras e o comprometimento das autoridades e da construtora", assim como o "esforço muito grande para apresentar cronogramas e medidas" que façam com que o estádio seja entregue em fevereiro de 2013, prazo estabelecido para a Copa das Confederações. Segundo ele, Pernambuco e Bahia estão recebendo mais atenção das equipes técnicas da Fifa e do COL, por serem os únicos candidatos que ainda não foram confirmados como sedes do torneio.  

O discurso do diretor de operações do COL, Ricardo Trade, também elogiou a dedicação das empresas e governos, mas não apontou prognósticos. "A grande meta é confirmar o estado como sede, mas isso não depende de nós. As equipes técnicas vão produzir relatórios e a Fifa anunciará a decisão até o fim do junho", declarou.

Se der errado... - O anúncio definitivo das sedes da Copa das Confederações será feito em junho, pela Fifa. Segundo Leitão, caso Pernambuco não esteja na lista, não haveria aumento do quadro de funcionários. "Não teria necessidade de ampliar, já que o prazo para concluir as obras seria maior." 


Fonte:Superesportes

sábado, 28 de abril de 2012

São Lourenço da mata deverá ter dois mil imóveis lançados até 2014









Quem está de olho na casa própria já pode entrar na contagem regressiva. Na próxima sexta-feira, dia 4 de maio, terá início o 8º Feirão da Caixa da Casa Própria, que movimenta o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, até o dia 6. Serão 21,5 mil imóveis ofertados, um dos maiores volumes desde que a primeira edição do evento.

Destes, pelo menos 15 mil unidades são novas ou ainda estão na planta e 7,1 mil estão dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. A Pernambuco Construtora, por exemplo, vai aproveitar a feira para lançar as 500 primeiras unidades da Reserva São Lourenço, condomínio que deverá ter dois mil imóveis lançados até 2014. “Nossa expectativa é vender todos os apartamentos. O preço de cada unidade, que tem 49 metros quadrados, está por R$ 109 mil, o que deve ser um dos valores mais baratos do feirão. Com certeza o imóvel vai valorizar muito até a Copa”, afirma Mariana Wanderley, diretora executiva da Pernambuco Construtora.

A expectativa da Caixa é de que pelo menos 50 mil pessoas passem pelo feirão neste ano. De acordo com Eveline Ferreira, superintendente regional de habitação da Caixa, no local os visitantes poderão simular financiamentos, pegar a carta de crédito e pesquisar ofertas de 48 construtoras e 44 imobiliárias. “Caso encontrem o imóvel desejado, os presentes ainda poderão firmar um contrato de compra no cartório postal que também participará do evento.”

Para Ana Fidalho, coordenadora de vendas da Conic Souza Filho, todas as pessoas que sonham com a casa própria serão contempladas pelas ofertas. “Levaremos 200 unidades com prestações a partir de R$ 149. Não tem como não negociar”, reforça.

Para fechar um contrato dentro do evento, vale lembrar do RG, CPF, comprovante de renda da família e comprovante de residência. Nos dois primeiros dias, o horário do feirão vai das 10h às 20h. Já no domingo, abrirá ao público das 10h às 18h.De acordo com a Caixa, na edição anterior foram negociadas 5.162 unidades, gerando uma movimentação financeira de R$ 507,2 milhões.

Serviço

]Feirão da Casa Própria
Quando: de 4 a 6 de maio, das 10h às 20h (sexta e sábado) e das 10h às 18h (domingo)
Onde: Centro de Convenções de Pernambuco

Fonte: Diário de Pernambuco.

Fifa e COL elogiam PE, mas nada adiantam sobre a Copa das Confederações


Em visita a Pernambuco, para vistoriar as obras da arena de São Lourenço da Mata, representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 fizeram questão de valorizar os esforços de governo e consórcio. No entanto, evitaram dar pistas quanto à possibilidade de o estado receber a Copa das Confederações.

O diretor do escritório da Fifa no Brasil, Fúlvio Danilas, afirmou, em pronunciamento no início da tarde, que os estádios de Pernambuco e da Bahia estão recebendo atenção especial, em relação à Copa das Confederações. "As reuniões e visitas técnicas têm sido mais frequentes aqui e em Salvador, porque suas arenas são candidatas, mas ainda não estão confirmadas. Para acompanhar as obras in loco, eu e Ricardo Trade (diretor executivo do COL) nos incorporamos à equipe", disse. Quanto a suas impressões sobre o projeto, foi sucinto. "Pudemos ver o andamento e o comprometimento das autoridades e da construtora. Há um esforço muito grande de todos para nos apresentar cronogramas e medidas para antecipá-los, de forma que o estádio seja entregue no prazo estabelecido (para a Copa das Confederações, fevereiro de 2013).

O discurso do diretor de operações do COL, Ricardo Trade, não foi muito além. Ele também valorizou os esforços das empresas, do governo de Pernambuco, da prefeitura do Recife e da Federação Pernambucana de Futebol. Mas se eximiu de apontar qualquer prognóstico quanto à Copa das Confederações. "A grande meta é confirmar o estado como sede, mas isso não depende de nós. As equipes técnicas vão produzir relatórios e a Fifa anunciará a decisão até o fim de junho", declarou. 

Fonte:Superesportes.

Escolas públicas podem receber doações de materiais esportivos


Critérios para que escolas públicas possam receber doações de materiais esportivos foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 26 de abril. As regras estabelecidas na Portaria 87/2012 são para as escolas públicas das redes municipal, estadual e federal que queiram ter acesso a produções dos Programas Pintando a Liberdade e Pintando a Cidadania.

De acordo com o texto da portaria, os materiais doados devem ter, única e exclusivamente, fins de interesse social. Por isso, o ente deve indicar qual o projeto para o material solicitado. A autorização para a doação será feita pela Consultoria jurídica do Ministério do Esporte acerca da conformidade formal do ato.

As entidades interessadas nos materiais devem encaminhar solicitação formal acompanhada dos documentos, por via postal com aviso de recebimento (AR). Os documentos são: cópia do CNPJ; cópia do documento de identidade contendo o número do RG e do CPF do diretor ou responsável pela entidade interessada, e do ato que o designou responsável pela entidade; endereço completo da entidade interessada; declaração de ciência de que os materiais, cuja doação se pretende, devem ser empregados exclusivamente para fins de interesse social, sendo vedada a sua utilização para fins político-eleitorais ou de publicidade eleitoral; e assinatura do diretor ou responsável legal pela entidade interessada.

Os materiais esportivos são produzidos por internos do Sistema Penitenciário. O Programa Pintando a Liberdade promove a ressocialização, a profissionalização e a redução de pena por meio da confecção de materiais esportivos. E o Pintando a Cidadania objetiva incluir socialmente pessoas de comunidades carentes e ingressá-los  no mercado de trabalho.

Fonte:CNM.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Municípios recebem extras e repasse do FPM nesta sexta e na segunda-feira


Os Municípios brasileiros recebem repasses extras do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nesta sexta-feira, 27 de abril. E a transferência do terceiro decêndio do mês na segunda, 30 de abril.

De extras são R$ 217.859.697,10 e do último FPM do mês R$ 1.435.208.812,09, considerando a retenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) nas duas transferências. Sem o desconto destinado a Educação, os valores chegam a R$ 272.324.621,37 e a R$ 1.794.011.015,11 respectivamente.

Pelos cálculos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o terceiro repasse do Fundo de abril é 0,3% maior do que o estimado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) no início do mês. Se comparado ao mesmo decêndio de 2011, o crescimento é de 7,2% em termos nominais – sem o descontar a inflação no período.

Com este último repasse, os Municípios receberam R$ 5.882.710.074,80 por meio do FPM – montante 7,8% maior do que o previsto no início do mês. Já ao somar as duas transferências, terceiro decêndio mais extras, o crescimento do mês chega a 10,5% em relação ao ano passado. E o Fundo acumula R$ 23.104.441.593,71 desde o início do ano.

Agência CNMDe acordo com a CNM, o valor nominal do acumulado é 9% maior do que a soma do mesmo período do ano passado. Se a previsão da Receita Federal do Brasil (RFB) para maio e junho se concretizar, o Fundo fechará o semestre com o acumulado de R$ 36,6 bilhões, em valores brutos. Pelos dados da Confederação, o montante que será 11,7% maior sobre o valor do mesmo período do ano passado.

Repasses Extras 
O repasse se referente à classificação por estimativa das receitas de Imposto de Renda (IR) e Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) relativas aos pagamentos do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O repasse ocorre separado das parcelas tradicionais do FPM porque a Receita Federal tem um programa que parcela as dívidas de vários impostos.

Quando uma pessoa jurídica ou pessoa física paga a guia do Refis, a RFB classifica por estimativa a quantia de cada imposto que foi recolhida, separando o que é IR e IPI e efetua os repasses correspondentes ao FPM. O repasse extra é mais uma conquista da CNM, que lutou junto à Receita Federal para que a classificação das receitas extras seja feita de forma mais rápida.

Fonte:CNM.

Seguro desemprego poderá ser pago a domésticos mesmo sem a contribuição ao FGTS


Os empregados domésticos, mesmo que não tenham carteira assinada ou paguem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como contribuintes individuais, poderão receber o seguro desemprego, caso sejam demitidos sem justa causa. É o que prevê o PLS 678/2011, da senadora Ana Rita (PT-ES), a ser analisado na reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) que ocorrerá na quarta-feira (2).

Pelo texto de Ana Rita, o empregado doméstico inscrito no FGTS que for demitido terá direito ao seguro-desemprego por um período máximo de seis meses. Atualmente, o limite é de três meses. Já aquele que não estiver inscrito no FGTS e for despedido receberá o benefício por um período de três meses. As demissões precisam ser sem justa causa. Hoje, apenas 6% dos empregados domésticos têm direito ao seguro-desemprego, frisa o projeto.

Em seu relatório favorável à proposta, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) estende o benefício para seis meses, independentemente de haver registro no FGTS. Segundo argumenta, diferenciar prazos seria discriminatório. Ela lembra ainda que o pagamento do seguro desemprego não depende da contribuição do trabalhador ao FGTS, já que os recursos do benefício são originários do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Lídice da Mata compara a concessão aos empregados domésticos aos pagamentos feitos ao pescador profissional que exerce atividade de forma artesanal, durante o período de proibição da pesca para a preservação da espécie e aos feitos ao trabalhador resgatado, que recebe o benefício ao ser identificado como submetido a regime de trabalho forçado ou reduzido a condição análoga à de escravo. Eles não contribuem para o FGTS para receber o benefício, disse.

Para fazer jus ao pagamento, o empregado precisará ter trabalhado como doméstico por um período mínimo de 15 meses nos últimos dois anos, contados a partir da dispensa sem justa causa.

A proposta é terminativa na CAS. A reunião ocorrerá na sala 9, a partir das 9h.

Abandono de emprego

Outra proposta que os senadores deverão analisar é a que considera motivo de demissão com justa causa, por abandono de emprego, a falta injustificada ao trabalho por vinte dias ininterruptos.

O autor do PLS 637/2011, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), pretende incluir na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) a prática que hoje é regida por uma súmula do Tribunal Superior do Trabalho, que prevê trinta dias de falta para a caracterização do abandono, a partir dos quais cabe ao empregado comprovar que não houve intenção de abandonar a relação de emprego.

O projeto reduz o prazo em dez dias e passa a exigir a notificação ao empregado para a caracterização da justa causa, seja pessoalmente, por correio e, caso não seja localizado, por publicação de edital.

Para o relator, senador Armando Monteiro (PTB-PE), na atualidade, não se pode mais admitir que pessoas simplesmente desapareçam por 20 dias, sem qualquer razão plausível, e sejam reintegrados ao trabalho sem qualquer responsabilidade pela indenização dos danos causados ao bom andamento da produção, em seu retorno. Ele é favorável ao PLS.

A matéria recebe decisão terminativa na CAS.

Também está em pauta o PLS 522/2007, do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que permite ao empregado ausentar-se do trabalho, de sete a 14 dias anuais, para acompanhar e assistir dependente portador de deficiência.

Fonte: Agência Senado.

Pressionada, Arena Pernambuco chega a 40% das obras concluídas


Ao lado de Salvador, Recife segue ameaçado de não receber a Copa das Confederações em 2013, já que a participação de ambas as cidades como sedes da competição ficou condicionada ao andamento das obras em seus estádios. Mas representantes de Pernambuco deram a resposta nesta sexta-feira aos questionamentos sobre o atraso na construção da arena, que já tem 40% de suas obras concluídas.

Os arredores da Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, foram sobrevoados nesta sexta por representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Depois, eles ainda concederam entrevista coletiva na sede da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, após uma reunião com secretários da Prefeitura do Recife, do Estado e representantes do consórcio responsável pela obra do estádio.

Segundo o secretário extraordinário da Copa no estado pernambucano, Ricardo Leitão, a obra da Arena Pernambuco "atingiu 40% em abril, chegará a 50% até o final de junho e depois será acelerada para chegar a 100% em fevereiro de 2013". A velocidade maior significará a contratação de mais funcionários, passando dos atuais 3 mil, para cerca de 5 mil a partir de novembro até a entrega do estádio.

Diretor do escritório da Fifa no Brasil, Fúlvio Danilas, participou da rápida coletiva realizada e destacou o esforço, trabalho e o comprometimento das autoridades como fatores que serão levados em conta na decisão da participação ou não de Salvador e Recife na Copa das Confederações de 2013.

Apesar de deixar claro que a decisão sobre a participação da Arena Pernambuco na Copa das Confederações não partiria dele, o diretor executivo de operações do COL, Ricardo Trade, deixou uma impressão de que a confirmação pode acontecer em junho. "A decisão não é nossa, mas pelo que vimos no local e pelo esforço do Estado, acreditamos que Pernambuco irá receber a Copa das Confederações", encerrou. 

Fonte:Terra.

Até a primeira quinzena do mês de Maio o bairro do pixete ganhará quatro Ruas asfaltadas


Até a primeira quinzena do mês de Maio quatro ruas localizadas no bairro do pixete estarão prontas São elas Rua São Domingos, Trindade, Manoel Correia(Rua da fundição) e Verdejante que esta sendo concluída.  

                                                                       Rua Verdejante

Entre o final do mês de Maio e o início de Junho as Ruas do Bairro da nova esperança ganharão recapeamento asfáltico como também o alto Santo Antônio e o Parque Capibaribe Já que as licitações foram concluídas faltando a Caixa Econômica autorizar a ordem de serviço.

Polícia apreende 8.812 mídias piratas na Feira de São Lourenço


Em mais uma operação de combate à pirataria, 30 policiais militares conseguiram apreender 8.812 CDs e DVDs comercializados clandestinamente na Feira de São Lourenço da Mata, no Centro da cidade, nesta quinta-feira (26). Onze pessoas foram detidas na abordagem.

Para deflagrar a ação, o 20º Batalhão se uniu à Companhia Independente de Policiamento ao Meio Ambiente (Cipoma) e à Radiopatrulha às 10h. As investigações começaram há três dias e foram feitas pelo serviço de inteligência. A ação fez parte da Operação Sossego que visa combater a pirataria.

O caso foi registrado na Delegacia de São Lourença do Mata.

Fonte:DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 

Encontro entre o Renova São Lourenço Marco Antônio (Negrão Abençoado) e seu grupo estabelece um novo formato as eleições de 2012

Em importante reunião acontecida ontem (26.04) entre o Movimento RENOVA SÃO LOURENÇO  e o pré-candidado pelo PMN, Ex-deputado Federal Marco Antonio, o Negrão Abençoado, foram aparadas arestas e afinado discurso para a união entre as partes. Estiveram presentes a reunião, além do pré-candidato, o também pré-candidato do RENOVA, o Ex-vereador e Professor Abidias Cariri (PT), o Presidente do PCdoB-SLM, Professor Magno Dantas e sua Vice-presidente e pré-candidata a Vereadora Professora Patrícia Peregrino, o Presidente do PDT-SLM, Sr.Adeildo Santos(PDT), o Ex-prefeito e Ex-presidente da câmara Municipal, Dr. Tito Pereira(PDT), o Secretário Geral do PDT-SLM, Sr. Neco Biu, o Empresário Herinque (Henrique do queijo), além de componentes do grupo de Marco Antonio, Sr. Fábio Bernardino, a candidata ao Conselho Tutelar Lucia Bernardino,  o Secretário do PMN e Professor Alexandre (Alexandre Negrão) e Raúl Cassemiro, representando o pré-candidato a Vereador, Professor Severino Cassemiro.

"Com a chegada de Marco Antonio e seu grupo, os que fazem o RENOVA SÃO LOURENÇO sentem-se mais fortalecidos. Já está marcada para a próxima semana, reunião entre o grande grupo para definição dos caminhos a serem traçados" Enfatizou um componente do RENOVA SÃO LOURENÇO.  

Fonte :Blog do Magno Dantas 

Pernambuco receberá delegação da Fifa e do COL nesta sexta


O estado de Pernambuco recebe delegação da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) nesta sexta-feira. Depois de visitar a Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta quinta-feira, as equipes da entidade máxima do futebol e do (COL) chegam ao Recife onde participam de reunião de trabalho com representantes da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 em Pernambuco (SECOPA ¿ PE) e o Consórcio Arena Pernambuco.

A visita pode ser fundamental para a confirmação da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (Região Metropolitana do Recife), como uma das sedes da Copa das Confederações. As capitais de Pernambuco e da Bahia ainda tentam acelerar as obras para garantir a inclusão de seus estádios na competição preparatória para o Mundial.

As obras da Arena Pernambuco foram antecipadas em dez meses para atender ao calendário da Copa das Confederações. Após reunião de monitoramento, os técnicos irão elaborar relatório a ser entregue às lideranças da Fifa e do COL. A previsão é de que a decisão final seja anunciada até junho.

A delegação é formada por técnicos e especialistas das áreas relacionadas ao monitoramento das obras e à operação dos estádios da Copa do Mundo da FIFA. A inspeção faz parte de uma série de visitas que são realizadas periodicamente por comitivas da Fifa e do COL.

Fonte :Terra.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mais de R$ 12 mi devem ser investidos em atenção à mulher e proteção de jovens


Mais de R$ 12 milhões serão investidos em ações voltadas a Mulheres da Paz e a Proteção de Jovens em Território Vulnerável (Protejo), por meio de propostas de Estados e Municípios. Os recursos são do Ministério da Justiça, no entanto não cobrirão reformas de imóveis ou aluguel de infraestrutura para cumprimento do projeto, pagamento de salário para servidores, impostos ou material para manutenção de equipamentos.

As propostas devem ser apresentadas até 18 de maio no Sistema de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv). Elas devem atender alguns critérios como: conter orçamento superior a R$ 100 mil e ser executada em dois anos, ser voltado à região metropolitana ou aglomerado urbano com altos índices de homicídios e crimes violentos e comprovar capacidade técnica e gerencial. Além de outros requisitos do edital.

De acordo com o edital, a seleção dos participantes fica sob a responsabilidade dos Estados e dos Municípios depois da aprovação da proposta pelo Ministério da Justiça. A divulgação do resultado da seleção está prevista para 11 de junho.

Atividades
O Mulheres da Paz é voltado a cidadãs com mais de 18 anos de idade, com renda familiar de até dois salários. Ele propõe capacitação sobre construção da identidade, mobilização comunitária, enfrentamento à violência, direitos humanos e gênero, Lei Maria da Penha, enfrentamento ao tráfico de pessoas, noções básicas de Direito, informática básica e empreendedorismo.  

Protejo - prevê selecionar e acompanhar jovens entre 15 e 24 anos, em situação de risco ou vulnerabilidade social, egressos do sistema prisional ou que estejam cumprindo medidas socioeducativas, para a realização de cursos sobre educação ambiental, sexualidade, autoestima, informática e tecnologia, direitos humanos, qualificação profissional e prevenção da violência, da criminalidade e do envolvimento com drogas.

Da Agência CNM, com informações do Ministério da Justiça.

Aprovado relatório da MP do Fundeb, primeira a cumprir novo rito de tramitação


A primeira comissão mista instalada depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou ao Congresso cumprir o rito constitucional de tramitação de medidas provisórias finalizou seus trabalhos nesta quinta-feira (26) com a aprovação de parecer favorável à MP 562/2012, que destina recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para instituições comunitárias que atuam na educação rural, entre outros fins.

Antes de votar a proposta, a comissão mista realizou seis audiências para debater seu conteúdo. Agora o documento com a análise e as alterações sugeridas será consolidado. Após a coleta das assinaturas dos deputados e senadores que participaram da votação, o parecer será encaminhado à Câmara dos Deputados, o que deve acontecer em até dois dias.

– Temos certeza de que a matéria chegará ao Plenário das duas Casas muito mais trabalhada e bem mais fácil de ser compreendida – comentou o presidente da comissão, senador Waldemir Moka (PMDB-MS), ao fim da reunião.

A MP também institucionaliza o Plano de Ações Articuladas (PAR), que desde 2007 funciona como um plano de metas com o objetivo de promover a melhoria da educação básica pública por meio de apoio técnico ou financeiro voluntário da União, que fica autorizada a transferir recursos aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios sem a necessidade de convênio, ajuste, acordo ou contrato.

Educação de adultos

O texto ainda destina recursos da União para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e inclui, entre as atribuições da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a de subsidiar o MEC na formulação de políticas e no desenvolvimento de atividades de suporte à formação de professores do ensino básico. A Capes poderá pagar bolsas e firmar convênios que beneficiem os profissionais do magistério da educação básica.

Além disso, a MP estabelece que o Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos (Peja) terá como base o número de estudantes atendidos nos estabelecimentos públicos, mesmo que as matrículas ainda não tenham sido computadas pelo Fundeb.

Segundo a MP, também poderão receber recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) as escolas mantidas por entidades e os polos presenciais do sistema Universidade Aberta (UAB).

Pré-escola

O relator da MP, deputado Padre João (PT-MG), aceitou incluir no relatório emenda para que seja estipulado um percentual obrigatório de repasse às entidades sociais que atuam na educação pré-escolar. O dinheiro é transferido do Fundeb via prefeituras. A autora da sugestão foi a deputada Professora Dorinha (DEM-TO), que defendia um repasse obrigatório de 90% dos valores enviados. Porém, ficou acertado que o percentual será definido por comitê intergovernamental do Fundeb.

De acordo com a deputada, as prefeituras hoje repassam “quanto e quando querem” os valores que devem ser entregues às entidades conveniadas. Conforme explicou, a MP também está autorizando convênios, até 2016, para suprir a falta de vagas no ensino pré-escolar da rede pública.

A deputada assinalou que muitas prefeituras preferem oferecer vagas por meio das entidades porque fica mais barato, já que não há necessidade de cumprir o piso dos professores, entre outros requisitos.

– Se os municípios ficarem impedidos de reter o excedente do dinheiro destinado à pré-escola, certamente passarão a ter interesse em fazer suas próprias escolas – avaliou.

Papel das comissões

Além de analisar a admissibilidade das medidas provisórias quanto aos requisitos constitucionais de urgência e relevância, as comissões mistas também avaliam conteúdo e a adequação financeira e orçamentária das matérias. Antes da decisão do STF, as MPs vinham sendo apreciadas em cada Casa com base em parecer de um relator designado em Plenário, sem manifestação prévia de comissões mistas.

A decisão do Supremo agradou aos defensores do cumprimento à risca das regras de tramitação, que consideram o exame direto em Plenário prejudicial à qualidade da análise. O exame prévio seria também necessário para evitar o abuso de edição de medidas sem urgência e relevância.

O cumprimento das regras, no entanto, poderá reduzir ainda mais o tempo disponível para análise das MPs pelo conjunto dos parlamentares. A decisão do Supremo invalidou dois dispositivos do Regimento Comum, entre eles o artigo que definia em 14 dias o limite de prazo de análise da comissão mista. Quando isso não ocorria, como era de praxe, as MPs seguiam diretamente a Plenário.

No entanto, se não há prazo máximo para as comissões, os limites continuam de pé para a manifestação de cada Casa do Congresso. No caso da MP 562/2012, a Câmara deveria tê-la votado até 17 de abril, mas só receberá o processo daqui a dois dias. Tradicionalmente, a falta de tempo para exame era um problema apenas do Senado, devido ao retardamento da análise na Câmara.

BNDES

Pouco antes da votação do relatório da MP 562/2012, também se reuniu a comissão mista que avalia a MP 564/2012, que injeta R$ 45 bilhões da União no BNDES para ampliar sua oferta de crédito de longo prazo. A comissão, presidida pelo senador Wellington Dias (PT-PI), aprovou duas audiências para tratar da matéria.

Em 8 de maio, às 14h30, o debate será com os ministros da Integração Regional, Fernando Bezerra; e do Desenvolvimento, Industria e Comércio exterior, Marco Antonio Raupp. Para a audiência que acontecerá no dia 10, às 9h30min, serão convidados os presidentes do próprio BNDES e ainda dirigentes do Banco da Amazônia (BASA) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Entre outras providências, a MP também eleva o limite de financiamentos do banco com subvenção da União, de R$ 209 bilhões para R$ 227 bilhões, desde que se destinem à modernização do parque industrial, envolvam inovação tecnológica e agreguem valor às cadeias produtivas.


Fonte :Agência Senado.

Projeto Cultura Livre será no próximo sábado(28)

No próximo sábado(28),a partir das 8h, o estacionamento lateral do Pátio da Feira será contemplado com o Projeto Cultura Livre nas Feiras. A iniciativa visa a valorização dos artistas locais e ocorrerá todo o último sábado de cada mês. 










Eleição para conselheiros tutelar de São Lourenço da mata será neste domingo (29)

Acontece neste domingo (29), das 09h as 16h a eleição para conselheiro Tutelar de São Lourenço da mata irão disputar o pleito cerca de 21 candidatos e terá 7 locais de votação e 35 urnas. 

Veja os locais de votação

Escola municipal Apolônio Sales (Centro) com 09 Urnas 

Colégio Hermínio de Moreira Dias (Centro) com 09 Urnas 

Escola municipal Senador Ermírio de Morais ( Tiúma ) com 05 Urnas 

Colégio Municipal Tiradentes (Matriz da Luz) com 05 Urnas 

Escola municipal Rosina Abanca (Parque Capibaribe) com 05 Urnas 

Escola municipal Inácio Gomes (São João e São Paulo) com 02 Urnas

veja as Candidaturas Homologadas:

01. ELIZANGELA GOMES DE SOUZA DIAS

02. ANA PAULA BATISTA

03. MARIA DO CARMO DOS SANTOS – (CARMINHA)

04. EDNA MARIA MONTEIRO DE FARIAS

05. ERINALDO JOSE FERREIRA – (NALDINHO)

06. PAULA REJANE DA SILVA RODRIGUES – (PAULINHA DE JOÃO LUIZ)

07. JOSE CLAUDIO DO NASCIMENTO FILHO – (JOTHA CLÁUDIO LIMOEIRO)

08. RUTE MARIA BALE DA SILVA NASCIMENTO

09. PEDRO HENRIQUE BARBOSA DE MELO

10. ANA LUCIA SOARES DO NASCIMENTO

12. REGINA NASCIMENTO DA PENHA

13. LUCICLEIDE BERNARDINO DA SILVA – (LÚCIA BERNARDINO)

14. FABIANO MESQUITA DA SILVA

15. ROSENILDA MARIA DA SILVA

16. EDER SILVA DE ALMEIDA

17. ADEMAR FELICIANO DA SILVA – (DEMA)

18. DJAIR JOSE GONÇALVES DE OLIVEIRA

19. LOURENÇO PAIXÃO DA SILVA FILHO

20. CLAUDIA MOURA DE LIMA

21. KELLI CRISTINA DE FRANÇA

22. EGRINALDO JOSE SANTANA DA SILVA – (NÉM DO PIC-NIC)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Normas do Dinheiro Direto na Escola foram definidas

A forma de adesão, execução e prestação de contas referentes aos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foi definida. A Resolução 7/2012 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) instituiu as regras e estabeleceu que podem participar do PPDE escolas públicas e privadas de educação especial que possuam alunos matriculados na educação básica. 

De acordo com as normas, os recursos são transferidos às Entidades Executoras – para as escolas com até 50 alunos que não possuam Unidade Executora Própria (UEx). Também às Entidades Mantenedoras, no caso entidade privada sem fins lucrativos, qualificada como beneficente de assistência social, ou de atendimento direto e gratuito ao público.

Os recursos podem ser utilizados para: aquisição de material permanente e de consumo, a realização de pequenos reparos prediais, o desenvolvimento de avaliações de aprendizagem, bem como a implementação de atividades educacionais do projeto pedagógico. 

Com a publicação das orientações, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) chama a atenção para as ações que não podem ser realizadas com os recursos do programa. São elas: gastos com pessoal, tributos e despesas bancárias. A entidade alerta ainda sobre a necessidade de informar a correta aplicação dos recursos as escolas. 

A adesão está aberta no sistema PDDEweb até o dia até dia 31 de outubro.

Fonte :CNM.

Servidores da câmara de vereadores de São Lourenço da mata Participam de Seminário nesta quinta-feira(26) no TCE

Começará amanhã no TCE o Seminário intitulado: “Ações e Desafios do TCE-PE frente à implantação da Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público”. O evento é voltado para os jurisdicionados do TCE e contará com a presença  de dois servidores da câmara municipal de São Lourenço da mata.

Veja  programação:


Tema do Seminário: “Ações e Desafios do TCE-PE frente à implantação da Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público”
Data  : 26 de abril de 2012
Horário: 08h às 17h;  Local  : auditório do 10º andar;

Programa 


08h – credenciamento

08:30 às 9:00 – ABERTURA (Presidenta, Coordenador da CCE, Contador Geral do Estado e Secretário de Finanças da Prefeitura do Recife).

9:00 às 09:40 - A NOVA CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO: DESAFIOS E TENDÊNCIAS – João Eudes Bezerra Filho (TCE-PE)

09:40 às 10:30HS – Painel: Ações do Governo do Estado de Pernambuco e da Prefeitura do Recife
visando à implementação da Nova Contabilidade Aplicada ao Setor Público (GTCON-PE – Palestrantes:
 Stênio Luiz de Barros Melo Rios e Carlos Alberto de Miranda Medeiros) e GTCON-Recife – Palestrantes: Maria de Socorro da C. Moura Pessoa e Andréa da Silva Moraes).

10:35 às 11:00 – Coffee-break

11:10 às 12:30 – Continuação do Painel.

12:30 às 14:00 – Intervalo para almoço.

14:00 às 17:00 – Painel: A NOVA CONTABILIDADE PÚBLICA SOB A PERSPECTIVA DO TCE-PE  E JURISDICIONADOS (Palestrantes :Rômulo Lins de Araújo Filho, João Eudes Bezerra Filho e Isaac de Oliveira Seabra - TCE/PE)

CDL de São Lourenço convida Comerciantes para Palestra .


A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Lourenço da Mata tem a honra de convidar V. Sa. para uma Palestra com o Gerente da Caixa Econômica Federal,Sr.José Carlos. Tema “Programa Caixa Melhor Crédito”.

Data: 27/04/2012

Horário às 16h00

Local: CDL de São Lourenço da Mata



José Natal


Presidente

São Lourenço da mata recebe cerca 64.400,68 de complementação da União ao Fundeb


O ajuste da Complementação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi divulgado. A Portaria 437/2012 do Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira, 23 de abril, define o crédito para os dez Estados contemplados. 

O ajuste anual se refere à apuração da receita disponibilizada pelos Estados ao Fundeb no exercício anterior com a arrecadação efetivada. A medida atinge Municípios e Estados que receberam os recursos da complementação da União ao Fundo. 

São Lourenço da mata, recebeu cerca de 64.400,68 do complementação da União ao Fundeb o ajuste difere dos anos anteriores por acarretar a realização de créditos nas contas do Fundeb, o que beneficia 1.923 Municípios, no montante de mais de R$ 1,1 bilhão.  

terça-feira, 24 de abril de 2012

Aprovada isenção de taxa de inscrição no vestibular para candidato com baixa renda


A transmissão de autorização para explorar serviços de táxi ocorrerá somente com anuência do Poder Público local e terá de atender a requisitos relativos à segurança, à higiene e ao conforto dos veículos e à habilitação específica dos condutores. É o que prevê o Projeto de Lei 6359/09, do Senado, aprovado nesta terça-feira (24) pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Como tramita em caráter conclusivo, o texto retornará diretamente ao Senado para nova análise, exceto se houver recurso para que seja examinado pelo Plenário da Câmara.

O projeto original, de autoria do deputado Fábio Souto (DEM-BA), prevê isenção total para o candidato que comprovar cumulativamente renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada.

Na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, o relator, Aloysio Nunes (PSDB-SP), acatou emendas da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) incluindo mais uma condição para a gratuidade: a inscrição da família do candidato no cadastro único para programas sociais do governo federal.

Ainda por sugestão de Lúcia Vânia, a isenção poderá ser concedida ao estudante membro de família que receba Benefício de Prestação Continuada da Previdência Social (BPC).

Na CAE, o relator, senador João Ribeiro (PR-TO), apresentou emenda que obriga o Poder Executivo a estimar o montante da renúncia fiscal decorrente do benefício e a incluí-lo no projeto de lei orçamentária anual.

Fonte :Agência Senado.

Câmara aprova novas regras para exploração de serviços de táxi

A transmissão de autorização para explorar serviços de táxi ocorrerá somente com anuência do Poder Público local e terá de atender a requisitos relativos à segurança, à higiene e ao conforto dos veículos e à habilitação específica dos condutores. É o que prevê o Projeto de Lei 6359/09, do Senado, aprovado nesta terça-feira (24) pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Como tramita em caráter conclusivo, o texto retornará diretamente ao Senado para nova análise, exceto se houver recurso para que seja examinado pelo Plenário da Câmara.

A proposta altera a Lei 12.468/11, que regulamenta a profissão de taxista, para incluir um dispositivo que prevê que a administração pública manterá registro dos títulos de autorização e dos veículos vinculados ao serviço de táxi. O relator da proposta na CCJ, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), recomendou sua aprovação.

Outra mudança será feita na Lei 6.094/74, que define, para fins previdenciários, a profissão de auxiliar de condutores de veículos rodoviários. A alteração é para incluir dispositivo que determina que o contrato que rege as relações entre o autônomo e os auxiliares é de natureza civil, sem vínculo empregatício.

Sem licitação
O texto aprovado é o substitutivo da Comissão de Viação e Transportes. O projeto original previa que a autorização para explorar serviço de táxi constituía direito pessoal de caráter patrimonial do titular. Essa informação foi retirada naquela comissão.

O substitutivo busca simplificar o controle da atividade, que poderá ser exercida por todos que satisfaçam os requisitos técnicos, sem precisar passar por uma licitação pública.

Pelo texto, a autorização para a exploração de serviço de táxi não poderá ser transferida sem anuência prévia do Poder Público, mas fica garantido o direito de sucessão na forma da legislação em vigor. Após a transferência, a autorização somente poderá ser exercida por outro condutor titular que preencha os requisitos exigidos para a outorga.

Fonte:Agência Câmara.

Municípios: campanha contra gripe começa dia 5 de maio

Os Municípios brasileiros devem se preparar, pois está marcada para o período de 5 a 25 de maio a campanha de vacinação contra a gripe. A dose vai proteger também contra a influenza A (H1N1) – também conhecida como gripe suína. Idosos a partir de 60 anos, crianças entre seis meses e dois anos, grávidas em qualquer período da gestação, povos indígenas e trabalhadores de Saúde devem tomar a vacina.

Crianças que serão vacinadas pela primeira vez deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Aquelas que já receberam uma ou duas doses da vacina no ano passado deverão receber apenas uma este ano. Os demais grupos deverão tomar dose única.

Ao todo, 65 mil postos e 240 mil profissionais de Saúde em todo o país vão distribuir as doses. A data de 5 de maio será o dia de mobilização nacional, em que os postos de saúde funcionarão das 8h às 17h.

Presos
Cerca de 500 mil presos também devem receber a vacina. Esta será a primeira vez que o grupo será imunizado durante a campanha. Além de doses contra a influenza, os presos vão receber proteção contra a hepatite B, a difteria, o tétano tipo adulto, o sarampo, a caxumba, a rubéola e a febre amarela.


2011
Em 2011, de acordo com dados do Ministério da Saúde, 25,134 milhões de pessoas foram vacinadas. No mesmo período, foi registrada uma redução de 64% nas mortes provocados pelo vírus Influenza H1N1. Ao todo, 53 óbitos foram confirmados. Também no ano passado, houve queda de 44% nos casos graves da doença, que totalizaram 5.230.

Fonte :Agência CNM, com informações da Agência Brasil.

Agência do Trabalho de São Lourenço tem muitas Vagas .




Segue oportunidades de emprego da Agencia do Trabalho;

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA

ASSISTENTE DE VENDAS

AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇAO

REPOSITOR DE SUPERMERCADO

PINTOR DE EDIFICIOS

AJUDANTE DE PINTOR

VENDENDOR

MONTADOR DE ANDAIME

CARPINTEIRO

PEDREIRO

ARMADOR DE FERRO

INSTALADOR DE SOM

TOSADOR

GARÇON

MOTOBOY

PIZZAIOLO

AUXILIAR DE PEDREIRO

CAIXA

BALCONISTA

MARCENEIRO

ZELADOR

CAMAREIRA

ANALISTA FISCAL

ANALISTA CONTABIL

BABA

EMPREGADO DOMESTICO

AUX. DE ESCRITORIO

Fonte :Slnet 1

Praça da Bela Vista esta abandonada

Localizada na entrada do município próximo a ladeira do Liberato, no bairro da Bela vista, a Praça Tenente Sebastião Carieli ,está tomada pelo lixo e a sujaeira além de conta com a presença  constante de animais, outro problema são as rachaduras nos assentos,o local de exercícios está coberto pelo mato e os brinquedos estão em mau estado precisando urgentemente de uma manutenção e mais cuidado.

Celpe realiza manutenção preventiva em São Loureço da mata



A empresa megaton que presta serviço a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe)esta realizando ações preventivas de reforçou no sistema elétrico em São Lourenço da mata,o objetivo principal e assegurar um melhor qualidade no fornecimento aos clientes. 

















Ao longo dos últimos meses, inspeções e manutenções foram realizadas em vários município da região metropolitana do Recife, as ações permanentes de manutenção têm proporcionado proteção à rede elétrica e a continuidade do fornecimento elétrico em todo estado

Oportunidades e desafios é tema de palestra no centro social urbano dentro da Jornada Sebrae 2014


Na noite desta segunda-feira (23),dentro da programação da Jornada Sebrae 2014, foi realizada no centro social urbano uma Palestra que teve como tema copa do mundo oportunidades e desafios ministrada pelo analista do Sebrae Valdir Cavalcante que falou para os Micros e Pequenas Empresas de São Lourenço da mata, da importância para o município de um evento como a copa do do mundo. 

Valdir Cavalcante ressaltou ainda da grande oportunidade que os micros e pequenos de São Lourenço da mata terão de negocia os seus produtos no advento da Copa do Mundo já que o município e uma das sub sede em 2014. 


Estiveram presentes, o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Lourenço da Mata, Marcos Paiva,a secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, Edizia Medeiros, Fernanda Ribeiro secretária de Cultura, Esporte e Juventude,Roberta Correa representante do Sebrae no evento e comerciantes locais. 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Eleitores com necessidades especiais devem comunicar condição ao TRE até 9 de maio


Eleitores com necessidades especiais, mobilidade reduzida ou qualquer dificuldade na locomoção têm até o dia 9 de maio para comunicar à Justiça Eleitoral a necessidade de mudança de seu local de votação para a chamada seção especial – aquela adaptada para melhorar as condições de acesso do eleitor com limitações. O idoso, a partir de 60 anos, também tem direito à seção especial.

O objetivo é garantir o acesso à seção eleitoral e assegurar o direito do voto a todos os cidadãos. Para os que já se encontram inscritos em uma seção especial, não é necessária nova solicitação. Ao comunicar sua condição, o solicitante deverá apresentar apenas documento de identificação oficial com foto, a exemplo do RG ou carteira profissional, além de comprovante de residência.

O prazo cumpre regra estabelecida pela Lei das Eleições (9.504/97, art. 91), que determina o fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes da realização do pleito. Após esta data, o único serviço que continuará disponível ao eleitor é a emissão da segunda via do título, até dez dias antes da eleição.

Locais de atendimento

Quem mora na capital pode fazer o requerimento no Cartório da Zona Eleitoral em que está inscrito ou na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), no Forte das Cinco Pontas.

No interior, o público deve procurar os cartórios de sua cidade e solicitar a alteração do local de votação para uma sessão especial. 

Fonte :TRE PE.

Detran inicia sinalização no Centro de São Lourenço



Filipe Carvalho, responsável pela sinalização de vias do Departamento Estadual de Trânsito (Detran – PE) esteve no centro de São Lourenço da Mata com a equipe de limpeza e pintura de meios-fios. A ação conta com o apoio da guarda municipal na liberação do trânsito para que os operadores de odômetro, pintores e técnico façam a sinalização horizontal nas ruas do centro, sendo esta a primeira etapa. Após esta parte será feita a sinalização vertical, composta pelas placas indicativas de direção, destino, estacionamento e passagem de pedestres.

 Fonte :Redação Slnet1.  

Desenvolvimento Urbano discutirá obras de mobilidade urbana para a Copa


A Comissão de Desenvolvimento Urbano realizará audiência pública nesta quarta-feira (25) sobre a situação das obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. Foram convidados para falar sobre o tema o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Valmir Campelo e um representante do Ministério das Cidades. 

Autor do requerimento, o deputado Domingos Neto (PSB-CE) lembra que o problema de mobilidade nos grandes centros tem crescido nos últimos anos. Ele ressalta ainda que as soluções que forem encontradas para os problemas de infraestrutura das cidades que sediarão a Copa não deverão atender “unicamente ao grande evento esportivo que sediaremos proximamente”, e sim ter caráter permanente.

A audiência será realizada às 11 horas no Plenário 16.

Fonte :Agência Câmara.

Praça limpa


Depois de vários apelos finalmente a secretaria de serviços público de São Lourenço da mata, realizou um grande mutirão na Praça Manoel Joaquim da Silva que fica localizada próxima à antiga Rodoviária Metropolitana hoje (Mobibrasil), fazenda serviço de capinação em toda praça, a mesma ainda precisa de uma pintura geral como também  manutenção nos brinquedos. 
.
Na semana passada foram feitos serviços de reposição de lâmpadas em toda praça além de fica com outro aspecto com este tipo de serviços, vai deixa a praça como mais uma opção para os moradores da localidade.