sexta-feira, 5 de julho de 2013

Brasil Eleitor destaca consequências por compra e venda de votos


O programa Brasil Eleitor desta semana vai mostrar os danos causados pela compra e venda de votos praticadas pelos candidatos e eleitores, respectivamente. A atitude se enquadra em crime eleitoral e pode levar até à prisão de ambos. Ao vender o voto, o eleitor perde o direito de exercer a sua cidadania, além de colocar em risco toda a população por contribuir para eleger um representante ilegítimo.
Outra matéria vai apresentar a nova ferramenta online criada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE): a página no Facebook. A rede social tem objetivo de aproximar os cidadãos da Justiça Eleitoral, o que facilita o acesso ao conteúdo postado diariamente no portal institucional.
Esta edição destaca ainda o atendimento itinerante utilizado pela Justiça Eleitoral de Minas Gerais para levar aos cidadãos, que moram em cidades mais distantes da capital, os serviços eleitorais. Muitas pessoas não têm condições de se deslocarem para um cartório fixo no estado.
No quadro Glossário Eleitoral, a equipe do Brasil Eleitor foi às ruas para testar os conhecimentos dos cidadãos sobre "abstenção eleitoral”. Apesar de ser um termo comum na Justiça Eleitoral, muitos eleitores o desconhecem.
Para finalizar, o programa fez uma matéria em um posto de recadastramento biométrico que foi montado em um centro de reabilitação especializado em atendimento aos deficientes no Piauí. O novo posto facilita a vida dos frequentadores do local,
que não precisam deixar os pacientes para realizar o atendimento em um cartório eleitoral.

Alcance

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.

Pode-se assistir aos vídeos no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço http://www.youtube.com/justicaeleitoral.

Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda-feira, às 9h; terça-feira, às 13h30; quarta-feira, às18h e quinta-feira, às 9h.


Fonte :TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário