terça-feira, 2 de julho de 2013

Comissão de Esporte debateu torcidas organizadas e reforma de aeroportos no Interior


A violência das torcidas organizadas nos jogos de futebol e a reforma de aeroportos regionais foram temas de audiências públicas promovidas pela Comissão de Esporte no primeiro semestre. Os debates foram realizados em parceria com as Comissões de Cidadania e de Acompanhamento de Obras de Construção, Ampliação e Reforma dos Aeroportos e Aeródromos Regionais. Na avaliação do presidente do colegiado de Esportes, deputado Vinícius Labanca, do PSB, o período foi positivo. 

A primeira audiência pública aconteceu em março, reunindo representantes das torcidas, do Ministério Público e do Governo do Estado, entre outras entidades, a fim de avaliar as medidas adotadas para coibir as agressões nos estádios e no entorno deles. Já o debate sobre a reforma dos aeroportos aconteceu em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, em abril. Um dos pontos abordados foi a situação do aeródromo da cidade, que dará lugar ao Aeroporto Regional do Pajeú, que atenderá a 26 cidades, como Triunfo e Floresta. 

Ao longo do primeiro semestre, também foram distribuídas dez matérias na Comissão de Esporte, sendo quatro aprovadas: duas de autoria do deputado Pedro Serafim Neto, do PDT, e duas do Poder Executivo. A iniciativa do parlamentar disciplina a participação do Estado em shows, feiras, exposições e eventos esportivos, além de instituir a Semana Conscientização contra a Obesidade Infantil, a ser comemorada na segunda semana de outubro de cada ano. 

Os projetos apresentados pelo Governo do Estado autorizam a cessão de uso de imóveis no Recife, com o objetivo de construir centros sociais para atividades públicas nas áreas de assistência social, saúde e esporte, além de solicitar abertura de crédito no Orçamento de 2013, para ressarcimento dos investimentos aplicados na construção da Arena da Copa 2014. (S.S).

Fonte :Assembleia Legislativa de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário