domingo, 14 de julho de 2013

Confira a posição dos parlamentares pernambucanos sobre reforma política

Ao propor um plebiscito para realização da reforma política no Brasil, a presidente Dilma Rousseff (PT) elencou cinco pontos que deveriam ser prioritários no debate: financiamento de campanha, sistema de votação, existência de coligações, suplência de senadores e voto secreto no Parlamento. A ideia do plebiscito foi rejeitada pelo Congresso Nacional com a justificativa de que as mudanças nas regras eleitorais não teriam tempo de entrar em vigor para a disputa de 2014. 

Com a desistência do plebiscito, os próprios parlamentares vão fazer as mudanças nas regras para as eleições. O Diario de Pernambuco decidiu, então, aferir a opinião da bancada pernambucana sobre os cinco temas propostos por Dilma Rousseff. Para isso, a reportagem procurou os três senadores e os 25 deputados federais e os três senadores. Apenas seis deles optaram por não responder à consulta: Armando Monteiro Neto (PTB), Wolney Queiroz (PDT), Vilalba de Jesus (PRB), Roberto Teixeira (PP), José Augusto Maia (PTB) e Fernando Bezerra Filho (PSB).

Voce pode dar sua opinião clicando aqui.

Para saber a opinião dos parlamentares, clique em uma das opções em cada um dos cinco temas da reforma política. 


Para os deputados do PSDB Sérgio Guerra e Bruno Araújo, o financiamento público só tem sentido se for aprovado o voto em lista. O deputado Eduardo da Fonte (PP) não respondeu essa questão 

** O deputado Eduardo da Fonte (PP) afirma preferir o voto majoritário 

*** Os deputados Eduardo da Fonte (PP) e Inocêncio Oliveira (PR) não responderam a essa pergunta 

**** Os deputados Eduardo da Fonte (PP), Sérgio Guerra e Bruno Araújo, ambos do PSDB, não responderam a essa pergunta.


Fonte Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário