quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ettore: “PSB tem que ter um candidato a governador”

Prefeito de São Lourenço disse que o partido apresentará candidato (Foto: Marina Mahmood)
A possibilidade de o PSB abrir espaço para um aliado na cabeça de chapa na sucessão do Palácio do Campo das Princesas, no próximo ano, foi rechaçada pelo prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca (PSB). O gestor defendeu que, na condição de presidente nacional dos socialistas, o governador Eduardo Campos tem que buscar o fortalecimento da legenda, em detrimento das aspirações de nomes que possam ser apresentados por outras legendas. Labanca destaca que a aprovação do atual governo, na casa dos 90%, ainda seria outra forma de “pressão” para a continuidade do PSB no comando da Frente Popular.
“O PSB tem que ter um candidato a governador em Pernambuco. Ele é presidente nacional do PSB e tem que fortalecer o seu partido. E no Estado onde ele tem uma avaliação de 90%, como é que ele vai justificar não ter um candidato do partido? Então, nós vamos ter um candidato do PSB, independente das articulações nacionais”, cravou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7,Ettore Labanca.
A declaração do prefeito Ettore Labanca bate de frente com as pretensões do PTB. O partido, que é comandado em Pernambuco pelo senador Armando Monteiro Neto, trabalha para pavimentar a candidatura do parlamentar ao Governo do Estado. Nomes como o do deputado federal Silvio Costa já externaram que a Frente Popular deveria levar em consideração opções de fora do PSB para a garantia de sua sequência.
Contudo, apesar de defender a continuação da cabeça da chapa majoritária com o PSB, Labanca preferiu não especular qual seria a melhor opção da legenda para a missão. Diante das possibilidades que se comentam, o prefeito de São Lourenço da Mata destacou que, no momento certo, o governador Eduardo Campos apresentar o nome que representará os socialistas na eleição do próximo ano.
Ettore ainda fez questão de ressaltar que, apesar desse entendimento, o debate sucessório só deverá ser aberto em 2014. O socialista frisa que esse processo, inclusive, só deveria ser discutido por volta do mês de março. “E é isso que o governador Eduardo Campos pensa. Não é o momento de debater essa questão”, completou.
Fonte :Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário