quinta-feira, 4 de julho de 2013

Governo do Estado determina retorno imediato dos ônibus e oferece segurança


O governador Eduardo Campos enviou nota à imprensa em que garante ter determinado ao Consórcio Metropolitano de Transportes pressionar as empresas operadoras de transporte coletivo da Região Metropolitana do Recife o retorno integral dos ônibus às ruas.

Para tanto, informou que vai reforçar a segurança para garantir a execução do serviço sem maiores problemas, caso as empresas solicitem apoio para realizar a operação.

"Antes da greve acontecer, nossos secretários tentaram, de todas as formas, ajudar para que a negociação entre empresários e representantes dos trabalhadores tivesse um entendimento. A Justiça do Trabalho chegou a fazer uma reunião de mais de 12 horas, onde se desenhava um acordo, mas não foi possível, por causa de uma briga na base sindical. Aí houve o julgamento do dissídio e essa decisão nos dá a condição de exigir das empresas que cumpram o contrato que têm com o estado e ofereçam os ônibus, nem que para isso tenham que contratar pessoas para colocar os ônibus em funcionamento˜, disse o governador, em nota
Finalizou o comunicado informando que não há possibilidade de voltar atrás da decisão de reduzir as tarifas em R$ 0,10.

Os motoristas de ônibus, fiscais e cobradores estão em greve, considerada abusiva pelo TRT-6, desde a última segunda-feira. A ordem para o retorno ao serviço foi dada na última terça-feira. Mesmo assim, a categoria continua de braços cruzados.

Fonte :JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário