quinta-feira, 4 de julho de 2013

Metroviários adiam ato público e garantem funcionamento do metrô



O ato público dos metroviários que aconteceria na noite desta quarta-feira (3)  foi adiado para esta quinta-feira (4), no mesmo horário, às 19h, e mesmo local, na sede do Sindifisco, na Rua da Aurora, bairro de Santo Amaro, Zona Norte do  Recife. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Diogo Morais, a dificuldade de locomoção na cidade, por causa dos protestos, greve dos motoristas de ônibus e chuva, complicou a ida para a reunião.

Morais informou, ainda, que o metrô segue funcionando normalmente. "Inclusive,  está com esquema especial, com mais trens para atender à demanda extra causada  pela greve dos rodoviários", ressaltou. Segundo Diogo Morais, os metroviários estudam a possibilidade de fazer uma paralisação de 24 horas, no dia 11 deste mês, que não tem relação alguma com a greve dos rodoviários. "Ainda vamos fazer uma assembleia para decidir".

Mas seria um ato de apoio ao movimento nacional da categoria, que pede a melhoria do transporte público sobre trilhos, o fim do fator previdenciário, é contra a  privatização do setor, entre outras bandeiras", explicou. A assembleia para  decidir a possível paralisação ainda não tem data.


Fonte :Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário