quarta-feira, 17 de julho de 2013

Municípios de cinco Estados e o DF ainda não alcançaram meta de vacinação

ABrABr
Cinco Estados e o Distrito Federal não atingiram a meta de vacinação contra a poliomielite de imunizar 95% das crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. A campanha nacional deveria ter encerrado no dia 21 de junho, mas foi prorrogada até 5 de julho para que os Municípios e Estados pudessem alcançar a meta de imunização. No País, mais de 12,3 milhões crianças foram vacinadas. O número ultrapassa a meta nacional estipulada, que era 12,2 milhões.

Os Municípios de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e do Piauí - que não cumpriram a meta - vão continuar a vacinar as crianças até alcançar a meta. Em São Paulo, a imunização irá até o dia 31 de julho. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que não vai dar continuidade à campanha.
Os Estados que mais vacinaram foram: Amapá, Roraima e Rondônia. As regiões Sudeste e Centro-Oeste não atingiram as metas de imunização.
O último caso de paralisia infantil registrado no Brasil foi em 1989. O país recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de erradicação da doença em 1994. No entanto, a vacinação é necessária para impedir a reintrodução do vírus no país, pois alguns países ainda registram casos da doença. 
Fonte :Agência CNM, com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário