terça-feira, 23 de julho de 2013

Nova Turma do Projeto Escola, Cabeça e Bola Inicia Atividades no Beach Soccer



















O Cabeça de Touro Futebol Clube iniciou no sábado (20) mais uma turma no Projeto Social Escola, Cabeça e Bola, na Quadra de Areia da Vila Ercina Lapenda, com a participação inicial de 50 (cinquenta) novos alunos na faixa etária de 10 a 13 anos.

A garotada amanheceu o dia defronte à sede, na Rua Barra de Guabiraba, nº. 15 e a ansiedade estava estampada no rosto de cada um deles. Ocorreu às 9h a apresentação da equipe responsável com William Ricardo na Coordenação, Miriam Pereira na Supervisão e o estudante de educação Thiago, que está responsável pela condução das atividades específicas relativas à introdução às regras a parte física, técnico-tático e de recreação.

Devidamente uniformizados, equipe técnica e alunos tiveram um primeiro dia bastante movimentado e aqueles que ainda não haviam se inscrito no projeto, passaram a manhã observando a execução das atividades planejadas, mas foram informados que as inscrições continuam abertas.

“A demanda reprimida é muito grande. As comunidades da Rosina Labanca, Vila do Reinado, Vila Ercina Lapenda, Metropolitana e outras adjacentes, não dispõem de atividades direcionadas. Estamos avaliando o quantitativo de novos inscritos para que possamos definir o próximo passo” – sentenciou o Coronel Pereira Neto, presidente do Cabeça de Touro.











O projeto conta com a participação de voluntários na coordenação das atividades e com o apoio indispensável de empresas como a Malc Informática, Lajes Capibaribe, Cerâmica Buenos Aires, MobiBrasil, além da colaboração de associados e diretores do clube.

Apesar da tenra idade, todos os alunos do Projeto Escola, Cabeça e Bola estão sendo conduzidos ao “Rapidinho” e estão tirando a Carteira de Identidade e o Registro de Pessoa Física, uma forma também de exercer a cidadania.

Para esta nova turma o planejamento prevê a realização de palestras diversas, e as principais estão relacionadas quando a “prevenção ao uso de drogas”, com enfoque especial no crack, gravidez na juventude, etiqueta social e boas maneiras, dentre outras. Além das palestras, os alunos são observados quanto ao comportamento durante as atividades e um acompanhamento criterioso quanto ao desempenho escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário