sábado, 6 de julho de 2013

Organização disponibiliza bolsas de curso internacional online para gestores públicos

SXCSXC
A Organização dos Estados Americanos (OEA) oferece bolsas para um curso virtual sobreMecanismos e Estratégias de Descentralização e Participação Cidadã. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulga a oportunidade, e destaca: a capacitação é interessante no contexto brasileiro atual, em especial agora em que ocorre a Marcha a Brasília em defesa dos Municípios. Nessa edição, a Marcha traz o debate do desequilíbrio federativo e de crise nos Municípios, e o curso visa a valorizar a capacitação e o intercâmbio de experiências também a nível internacional.

O curso objetiva fornecer ferramentas que contribuam para a consolidação dos processos de descentralização, por meio da compreensão dos processos de reforma municipal e regional nos países do Continente Americano. Isso, em relação ao ponto de vista político, institucional e fiscal, e da importância que eles têm para o fortalecimento da participação cidadã.
A capacitação é dividida em sete módulos – ministrado de 23 de julho a 6 de setembro – que incluem leituras e atividades coordenadas por profissionais especializados. Os participantes devem elaborar uma proposta de projeto como trabalho final, a partir dos temas relacionados ao trabalho. Para auxiliar o desenvolvimento das atividades, os participantes podem contar com chats, fóruns interativos e correspondência por e-mail.
Reforma municipal
De acordo com a Assessoria Internacional da CNM, o curso permitirá que os participantes conheçam os processos de reforma municipal e regional nos diversos países americanos. Também será uma oportunidade para implementar ferramentas que contribuirão para a consolidação dos processos de descentralização em seus países.

As inscrições para concorrer para as bolsas, e vaga no curso devem ser feitas até dia 11 de julho. O valor é de 400 dólares, porém aqueles que obterem bolsas da OEA pagarão 175 dólares. O curso será ministrado em espanhol.
Mais informações aqui 
Vejo o calendário de cursos  

Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário