quarta-feira, 17 de julho de 2013

Prêmio reconhece experiências municipais que promovam a qualidade na Educação

FNDEFNDE
Os Municípios podem concorrer ao Prêmio Inovação em Gestão Educacional. As inscrições começam no dia 1.º de agosto e vão até 30 de setembro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia a iniciativa, que a cada dois anos destaca as mudanças na gestão municipal que resultaram em qualidade na Educação.

Cada Município pode inscrever até quatro experiências com os seguintes temas: Gestão pedagógica, Gestão de pessoas, Planejamento e gestão e Avaliação e resultados educacionais. As ações desenvolvidas pelos governos municipais devem estar vigentes a pelo menos 18 meses até o término da inscrição, além de os resultados estarem disponíveis.

Podem concorrer apenas experiências desenvolvidas pelos órgãos gestores de Educação municipal e encaminhadas pelo dirigente municipal da área. Considera-se como gestor da Educação os secretários e representantes da respectiva secretaria.
Premiação
O Prêmio consiste na publicação da experiência no livro do Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2013. Os premiados ainda ganham a placa de premiação; o certificado de recebimento do Prêmio; e o evento formativo, promovido pela comissão organizadora desta edição.

Para a CNM, apesar das dificuldades enfrentadas pelos novos gestores em organizar e estruturar os Municípios com poucos recursos, a inscrição ao Prêmio possibilita mostrar ações que promovam a qualidade na Educação e os esforços de gestores quanto à inovação na gestão educacional.

Mais informações aqui

Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário