segunda-feira, 15 de julho de 2013

Publicadas as instruções contábeis para transferência de saldos e controle de restos a pagar

Ag. CNMAg. CNM
A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) publicou em seu site as Instruções de Procedimentos Contábeis (IPC01) - Transferência de Saldos Contábeis e Controle de Restos a Pagar. As instruções devem padronizar essas atividades dos entes federados.

De acordo com a publicação, o padrão busca assegurar o reconhecimento, a mensuração, a avaliação e a evidenciação de todos os elementos que integram o patrimônio público, publica regularmente o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCasp).
Obrigatórias a todos os entes da Federação, as orientações do Manual são alinhados às diretrizes das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBC T SP) e das Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (IPSAS).
O departamento de Contabilidade da Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os Municípios para as Instruções de Procedimentos Contábeis (IPC01) e as demais normas de padronização contábil. Por meio do email contabilidade.municipal@cnm.org.bra Confederação orienta os gestores, e concede mais informações.
Acesse o IPC01 aqui
Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário