segunda-feira, 24 de março de 2014

Distrito de Lajes, em São Lourenço da Mata, presta homenagens a São José.

A comunidade de Lajes, zona rural de São Lourenço da Mata, prestou homenagens a São José, santo padroeiro da comunidade, durante todo o final de semana. Centenas de fiéis percorreram as ruas do distrito, ontem, em procissão e, depois, participaram da missa celebrada pelo Padre Davi Gonçalves, encerrando o calendário das festas para São José. 


O deputado Vinicius Labanca participou das cerimônias ao lado do vice-prefeito, Gino Albanez, e do Secretário de Cultura e Esportes, Adalberto Epaminondas. 


Para o deputado Vinícius Labanca, a festa de São José, em Lajes, figura entra as mais importantes do gênero religioso em Pernambuco e que  a religiosidade do povo de São Lourenço da Mata constitui um dos grandes trunfos da cidade: "hoje, a Região Metropolitana Oeste e Zona da Mata Norte tem um lindo festejo religioso, que é a Festa de São José, em  Essa celebração, além de ser uma linda demonstração de fé e espiritualidade, fortalece o turismo, o comércio e a cultura da região. A fé desse povo é um dos maiores patrimônios de São Lourenço. Temos que preservá-la."

Mais uma ambulância para a comunidade de Lajes.


Durante as cerimônias de homenagem a São José, em Lajes, o vice-prefeito de São Lourenço da Mata, Gino Albanez, anunciou a entrega de mais uma ambulância para atender o distrito. O deputado Vinicius Labanca participou da solenidade e comemorou mais uma conquista do povo de Lajes: " com muito esforço, a prefeitura de São Lourenço vem vencendo as dificuldades financeiras e vem cumprindo com sua missão. Não abandona o povo na hora em que ele mais precisa. Essa ambulância representa muito para uma comunidade como Lajes que tem sua vida econômica e cultural longe dos grandes centros comerciais. Essa ambulância reduz a distância e permite um acesso com qualidade aos principais hospitais da Região Metropolitana que oferecem tratamentos mais complexos" 


Fonte :Assembleia Legislativa de Pernambuco
Gabinete do Deputado Vinícius Labanca (PSB)
Assessoria Parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário