quinta-feira, 15 de maio de 2014

Aluno da escola municipal Cristina Tavares vai representar São Lourenço da mata em concurso estadual de leitura


A Secretaria Municipal de Educação elegeu na tarde desta quarta-feira (15), na sede da pasta, o aluno do 4º ano do Ensino Fundamental, Matheus Soares Camilo, para representar o município de São Lourenço da Mata, na semifinal da 4ª edição do Concurso Estadual Ler Bem, que irá acontecer no dia 13 de agosto, em Surubim. Matheus, que é aluno da Escola Municipal Jornalista Cristina Tavares, concorreu com outros quatro alunos, representantes das escolas municipais Carmelo Orrico Lapenda, Rosina Labanca, Santa Rosa e Josué Pereira de Oliveira.

O técnico de ensino, Zenildo Barbosa, explicou como foi à seleção do concurso no município, que objetiva fomentar e promover a leitura entre os alunos. “Em cada etapa, os alunos escolhiam textos pré-determinados pela comissão organizadora e eram julgados de acordo com a espontaneidade, entonação da voz e aplicação da pontuação. No final, foram selecionados cinco, e o vencedor, com 140,5 pontos, foi o Matheus”, explica.


O Concurso, que é promovido pela Associação dos Atacadistas de Pernambuco (ASPA), em parceria com os municípios, irá realizar a final, no segundo semestre desse ano, em Caruaru. A iniciativa é destinada aos alunos das escolas públicas municipais, do 4º Ano do Ensino Fundamental I. Os vencedores irão ganhar prêmios como tabletes, notebooks e viagens.


Formação – Dando continuidade ao processo de formação, a Secretaria de Educação irá reunir, neste sábado (17), na Escola Municipal Rosina Labanca, professores da Rede Municipal de Ensino, do 1º ao 3º ano. O objetivo é trabalhar a disciplina de matemática com os educadores, para melhorar a qualidade de ensino em São Lourenço. A formação faz parte do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC).


Fonte : Renata Gondim.
Secretária de Comunicação Social e Institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário